Abrandadores

Filtro abrandador para a remoção da dureza total da água

A classificação da água de acordo com a concentração da dureza total (somatória das concentrações dos sais de cálcio e magnésio), pode ser: água branda ou macia (0–60mg/l), água moderada ou media (60–150mg/l), água dura (150–300mg/l), água muito dura (300–500mg/l) e água extremamente dura (com teores acima de 500 mg/l).

O Ministério da Saúde do Brasil estabelece para água potável uma concentração máxima de cálcio e magnésio de 500 mg/l. A objeção fica por conta do gosto, que eventualmente pode ser considerado uma característica desagradável de águas muito duras.

A água dura não dissolve bem o sabão ou detergente e tem um sabor desagradável. A água dura pode causar depósitos ou incrustações de calcite ou calcário em chuveiros, caldeiras, máquinas de lavar, tubulações, trocadores de calor, etc. Essas incrustações provocam: troca de calor ineficiente, aumento no consumo de energia ou combustível para aquecer o mesmo volume de água, aumento da pressão de trabalho, diminuição da vazão, manutenções frequentes em bombas e equipamentos, etc.

Instalamos abrandadores de fibra de vidro com válvula automática que permite a programação de todas as funções (filtragem, retro-lavagem, regeneração e enxágue), tudo de maneira automática, exigindo o mínimo de interferência do usuário. A manutenção dos sistemas é feita com salmoura (água e sal grosso), não apresentando dessa forma riscos para a saúde e não sendo necessária a utilização de produtos químicos.

Remoção de Ferro/Manganês

Filtros de Água Para Remoção de Ferro e Manganês

Água com cheiro forte e aparência amarelada pode indicar um excesso de ferro na água, assim como a água com um forte sabor de metal pode indicar excesso de manganês.

A filtragem do ferro e do manganês, proporcionará uma água límpida, inodora, sem manchas nas lavagens de roupas e incrustações nas tubulações.

A equipe técnica da Copacabana Águas pode identificar através de uma análise físico-química a real a necessidade da remoção do ferro e/ou manganês da água, indicando filtros compactos e dimensionados para cada realidade.

Não são necessários produtos químicos e a manutenção (retrolavagem) é feita somente com água. O Zeolita CEAFER, elemento filtrante, possui uma vida útil de até cinco anos.







 

Bombas Dosadoras

As Bombas Dosadoras Injetronic são ideais para: piscinas, piscicultura, efluentes, tratamento de água potável, abatedouro, hidroponia, adequação do nível de ph, limpeza tubulação industrial, entre outras aplicações.

Carcaças

São produzidas em polipropileno atóxico, possuem resistência química contra a maioria dos ácidos, álcool, amônia e outras substâncias químicas agressivas. Os tamanhos maiores são disponibilizados com válvula de alívio de pressão para facilitar a abertura na manutenção. Podem trabalhar com temperaturas de até 52ºC e pressões de 6 a 8 bar.

Elementos Filtrantes

Polipropileno bobinado, liso ou ranhurados, absolutos, plissados, carvão ativado compacto, recarregáveis e tipo Jumbo.

Filtros residenciais

Estes filtros foram desenvolvidos para instalação sobre a pia, ligados no bico da torneira. É equipado com um cartucho de carvão ativado compacto de 10”, com grau de retenção de 5 micra e dupla função: retém as partículas suspensas, retira o cloro, odores e sabores desagradáveis da água. Já o Countertop Duplo é equipado com um cartucho de polipropileno ou misto e outro de carvão ativado compacto.

Reagentes

Comparador colorimétrico com prisma modelo dlh-2000 exclusivo prisma ótico para junção de imagens proporcionando uma leitura mais precisa dos resultados extremamente prático e preciso para análises no campo e também no laboratório.

 
 
 

Crie um site gratuito com o Yola